Gastronomia

Gastronomia


A proposta nutricional do Rituaali baseia-se em ingredientes vitais de origem vegetal e ricos em fibras de alta qualidade que restauram o funcionamento das células, fortalecem as defesas do organismo, melhoram a pele e até contribuem para uma boa memória. Nossa preocupação não se limita à contagem de calorias e ao tamanho das porções, mas se volta para as necessidades individuais de cada corpo e para os nutrientes importantes para o seu bom funcionamento. A dieta respeita intervalos fisiológicos entre as refeições, o que permite a digestão completa dos alimentos. Dessa maneira, há a reprogramação do biorritmo intestinal.

Na mesa do Rituaali, temos uma experiência gastronômica prazerosa, agradável, com ingredientes saudáveis e naturais, preparados e servidos para superar expectativas. Valorizamos o prazer de comer.

Nutrição


Nutrição

A alimentação é um dos principais pilares do Rituaali. Os alimentos certos têm o poder de evitar e de curar doenças e de transformar uma vida. Baseados nesse conceito, criamos um cardápio cujo foco é oferecer uma nutrição vital: ingredientes selecionados para fornecer todos os nutrientes necessários para manter o funcionamento perfeito do corpo, sem a preocupação de contar calorias. Conseguir o peso ideal é apenas uma consequência da qualidade do alimento que se está ingerindo. No Rituaali, a alimentação é à base de vegetais, frutas, cereais integrais e castanhas, destituída de produtos de origem animal.

A origem dos alimentos é prioritariamente de produtores locais e muitos são cultivados nas hortas do próprio Rituaali.

No Rituaali, a alimentação é destituída de produtos de origem animal e estimulantes.

Sucos Vitais


Sucos Vitais

Uma das principais alternativas para uma nutrição saudável e rica em nutrientes, o suco natural também forma a base da alimentação no Rituaali. Nossa proposta é combinar diferentes frutas, verduras, legumes e ervas ricos em antioxidantes e fibras para promover a restauração das células do organismo e contribuir para a desintoxicação dos órgãos internos, especialmente o fígado e o intestino.

Com uma verdadeira alquimia de sabores, os sucos vitais oferecem um descanso para o sistema digestivo e para o cérebro, melhorando sintomas como refluxo e dor de estômago. Feitos apenas com ingredientes naturais, sem substâncias químicas em excesso, açúcar e sal, promovem uma limpeza do paladar, auxiliando a vencer vícios a certos alimentos como salgados, doces e gorduras. Quando o corpo não está gastando energia na digestão, ele pode despender esse gasto na renovação celular e na purificação. Como consequência, a perda de peso é visível.